terça-feira, 13 de novembro de 2012

Secretário de Obras vistoria ponte da Francisco Junqueira


Ribeirão Preto, 13 de Novembro de 2012
A visita foi acompanhada por representantes de empresas que participarão de licitação emergencial para a realização da obra de recuperação da ponte, que deve ter início ainda esta semana.

Ponte da Francisco Junqueira com Plínio de Castro Prado: reconstrução deverá ter início ainda esta semana
 

O secretário municipal de Obras, Abranche Fud Abdo, acompanhado por representantes de quatro empresas interessadas em realizar a obra de reconstrução da ponte de avenida Francisco Junqueira, na esquina com a avenida Plínio de Castro Prado, que cedeu na base de sustentação no início do mês, por conta de erosão em uma das pistas. A vistoria ocorreu para que as empresas, após analisarem os serviços a serem executados, apresentem propostas, na licitação emergencial, até esta terça-feira, dia 13. A realização da obra deve ter início ainda esta semana. Vence a que apresentar menor preço.

Segundo o secretário de Obras, as empresas interessadas já realizaram este tipo de serviço para a prefeitura, o que torna a evolução do trabalho mais fácil. “São empresas que já estão acostumados com este tipo de serviço, pois já realizaram alguns trabalhos conosco. Além disso, a empresa que for escolhida terá que realizar não só a recuperação da ponte, mas também reparar as encostas ao longo do córrego Retiro Saudoso, que estão apresentando problemas, como é o caso da erosão entre a rua Olavo Bilac e Laguna e a ponte da rua Fagundes Varella”, explica o secretário e completa, “na realidade o serviço na ponte será dobrado, pois serão refeitas as duas pistas e não só a que foi destruída pela erosão. Serão feitas fundações profundas em rocha, o leito será rebaixado e o canal alargado e a ponte levantada para se adequar ao plano de macrodrenagem”.

O secretário ainda explicou que será necessária a adequação de redes de água e esgoto e galerias pluviais num raio de 50 m, adequação do greide, além de nova pavimentação.

Participaram da visita, Alexandre Duarte, d Leão Engenharia; Odmar Branchini, engenheiro da Secretaria de Obras; Arlindo Antonio Secchiri Filho e José Luiz Camillo, da Spell Engenharia; Thiago Said, da Said Engenharia; Leonardo Mattaraia e Alfredo Lyrio do Valle, da Mattaraia Engenharia.

Encostas prejudicadas pela erosão serão refeitas



Fonte: Noticias de Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário